terça-feira, 27 de setembro de 2011

PSOL Ilhéus (BA) realiza plenária e define candidatura



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou nesse final de semana sua convenção política e definiu por unanimidade o nome de Jorge Luiz Santos para pré-candidato do partido a prefeito de Ilhéus nas eleições municipais de 2012. O nome de Jorge Luiz foi indicado por 100% do Diretório Municipal e por mais de uma centena de militantes que assinaram o manifesto de apoio.

Jorge Luiz nasceu no Alto do Basílio e foi criado no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, onde iniciou sua militância política no movimento comunitário. Foi militante e dirigente do PT, dirigente do SINTSEF/Bahia e é ativista do Controle Social. Graduado pela UESC em Filosofia e pós-graduado em Educação em Saúde (UESC/ENSP/FIOCRUZ), é funcionário do Ministério da Saúde e ingressou no serviço público via concurso através da ex-SUCAM.

Bem articulado com diversos setores da sociedade, em especial com as bases populares dos movimentos sociais, Jorge Luiz tem trânsito fácil entre diversos outros segmentos do município e do estado, requisitos fundamentais para futuras alianças e para uma boa gestão na prefeitura.

Além de definir o pré-candidato , a convenção política do PSOL elegeu o Diretório Municipal, os delegados(as) para o Congresso Estadual, que acontecerá em Salvador no mês de novembro. O congresso de Salvador escolherá os representantes para o 3° Congresso Nacional do PSOL, que será em dezembro, em São Paulo.

O partido encerrou a convenção municipal apresentando sua nova sede, o ESPAÇO 50, que fica na 2ª travessa Uberlândia, n° 50, no Malhado e será inaugurado nos próximos dias. Ai também deverá funcionar o comitê de campanha.

*Executiva Municipal PSOL Ilhéus-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...