quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Luz elétrica chega para mais uma comunidade de Itacaré

 Estrada facilita acesso à comunidade João Rodrigues.
Luz para Todos chega ao João Rodrigues.
“A implantação do Programa Luz para Todos trouxe mais qualidade de vida para os moradores da nossa comunidade, que hoje podem consumir uma carne fresca, conservar suas frutas e verduras na geladeira. Além de acompanhar o noticiário pela televisão, assistir a um filme e uma novela. Posso assegurar que a autoestima dos moradores está nas alturas”, a declaração é da presidente da Associação Quilombola, João Rodrigues, Ariana dos Santos.
         Ariana afirma que muitas pessoas, principalmente os adolescentes que iam para a cidade, resistiam em retornar para a zona rural para não perder o desenrolar de uma trama de novela ou decisão de campeonato de futebol envolvendo o time do coração. “Hoje, as pessoas preferem ficar por aqui mesmo”.
         Ariana explica que a chegada da luz elétrica também tem contribuído para geração de renda para muitos moradores, que passaram a comercializar refrigerantes, geladinhos e até uma cervejinha. Ela conta que foi muito importante a parceria da comunidade com a prefeitura para que o programa chegasse.
         Já o agricultor Cassimiro Elias dos Santos lembrou que a luta dos moradores para a implantação do sistema de iluminação elétrica já durava mais de oito anos. “Estou muito feliz porque o sonho de muitas famílias foi realizado”.
        
Estrada
Cassimiro comemorou ainda a abertura de uma estrada de acesso à comunidade Quilombola João Rodrigues. “Hoje ficou muito mais fácil escoar nossa produção e também a ida das crianças para as escolas na cidade. Antes, as opções eram o lombo do animal e os barcos, numa viagem demorada é perigosa”, conta.
         O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da parceria com a comunidade e pediu mais união dos moradores para que novos projetos sejam implantados na localidade. O prefeito lembrou que, por causa da falta de consenso, a comunidade perdeu o prazo para a construção de uma escola.
         Anízio também agradeceu ao deputado federal Edson Pimenta, que trabalhou muito para a implantação do programa Luz para Todos em diversas comunidades rurais de Itacaré.  O programa beneficia 140 famílias somente no João Rodrigues e outras 24 moradias na mesma comunidade ainda serão contempladas.
  
Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...