sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ilhéus irá parar para assistir a instituições de segurança pública em ação


Dentro do Programa O Mp e os Objetivos do Milênio, será realizado um simulado de incêndio no Instituto Municipal de Educação Eusígnio Lavigne (IME), como ficou definido em reunião na tarde de hoje, no 10º Escritório Regional do Ministério Público da Bahia,  em Ilhéus.

A atividade mobilizará o 5º Grupamento de Bombeiros Militares, 68ª  Companhia de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da área,  Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Trânsito (Setrans), Embasa, Coelba e Infraero. Contará  ainda com a participação do SAMU e da UNIMED. Em atividades de apoio participam o Ministério Público da Bahia (8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Direc-6. A cobertura jornalística será feita pela Assessoria de Comunicação do Município de Ilhéus, que já iniciou os contatos para a presença dos canais de TV no local.
Alunos do IME,  que receberam aulas teóricas sobre situações de pânico e incêndio, ministradas pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, participarão do simulado, com a autorização dos pais.
Para que não haja falhas nesse evento, que interditará as principais vias da cidade e implicará desvio de trânsito e rotas alternativas, será realizada visita técnica ao local - futuro cenário da maior mobilização institucional preventiva de segurança pública a que Ilhéus já assistiu - no dia 20 de setembro, às 9h. Os parceiros, juntamente com o MP, irão se reunir no IME e analisar distâncias, saídas e sinalização de emergência, posição de ventos e condições do tráfego. 

Serão escolhidas áreas estratégicas para posicionamento e saída de viaturas de polícia, da Setrans e de ambulâncias do SAMU e da UNIMED, que prontamente atenderam ao convite para participar do simulado.
A EMBASA participará do evento, garantindo a pressão da água nos hidrantes, enquanto a COELBA estará presente, com equipe e técnicos de segurança, em prontidão para desligar a energia elétrica em determinados trechos da rede. A INFRAERO, que tem experiência de simulados de incêndio no aeroporto, participará do evento com o empréstimo de equipamentos de salvatagem.
 AGUARDE A DEFINIÇÃO DA DATA E PROGRAME-SE PARA ASSISTIR.

Conscientizar e mobilizar para educar.

Esse é o lema do Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...