sábado, 24 de setembro de 2011

Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus, participa de reunião de pais na Escola Memorial Batista no Malhado

 Marlene do Conselho Tutelar

 
 Professora Enilda Mendonça-APPI/CAE
 Pais de alunos da Memorial Batista
 Aluno condecorado com medalha de Honra ao Mérito
 
 Aluna condecorada com medalha de Honra ao Mérito
 
 Coordenação da Escola Memorial Batista
 Aluna premiada com medalha de Honra ao Mérito
 Eleição dos membros do Caixa Escolar
 Entrega de um relogio Sorteado Para os Pais de Alunos
 Diretora Neide e equipe da Escola Memorial Batista
 
 
 
 
  
Givanildo e Olga pais eleitos para o Caixa Escolar
 
 Apresentação das Cartilhas "Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.
 Roberto Corsário/Comitê de Mobilização Social pela Educação/Fundeb

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus esteve presente ontem (23) na reunião de pais da Escola Memorial Batista, no malhado. Representando o Comitê estiveram presentes os Mobilizadores Enilda Mendonça (APPI/CAE), Marlene do Conselho Tutelar e Roberto Corsário pai de alunos da rede pública e também conselheiro do Fundeb. 

Dentre os assuntos abordados com os pais, cada mobilizador centrou nas suas ações junto à mobilização, Marlene do Conselho Tutelar contribuiu com uma palestra voltada para a violência contra as crianças e adolescentes por parte da família e da sociedade, que deixam os filhos a mercê muitas vezes da própria sorte, fez relatos de casos que vem acontecendo no município, pediu a cada pai/mãe ali presente que amem e ajudem seus filhos para que eles tenham no seu futuro a garantia de uma vida melhor. 

A professora Enilda Mendonça, que além de ser presidente da Associação dos Professores e Profissionais da Educação -APPI, também está a frente da Coordenação do Conselho da Merenda Escolar -CAE, foi sucinta nas colocações sobre a fiscalização da merenda escolar, enfatizando que a responsabilidade de fiscalização não é apenas do Conselho, mais também de toda sociedade, que a luta por melhores salários para os professores é constante, para se garantir educação de qualidade, passa também por melhores remunerações para o professor, lembrou ainda que vem intensificando como presidente da APPI ações de conscientização junto aos docentes da rede, que é preciso se capacitar, a reciclagem, ela é continua na vida do professor, é necessário qualidade e melhora no comportamento dos profissionais da educação, para que os estabelecimentos de ensino do município de Ilhéus tenha uma educação de boa qualidade para nossos alunos e finalizou passando para o Mobilizador Roberto Corsário  para explicar o que é o Comitê de Mobilização, quem são seus pares e como funciona junto a família,  Corsário iniciou anunciando quem são os participantes do Comitê e de que forma estão presentes no cotidiano da família e da escola. 
Explicou de que forma a família tem que está presente na escola do seu filho, aproveitou para distribuir aos pais as Cartilhas “Acompanhem a Vida Escolar do Seu Filho", pediu a todos para fiscalizar a escola que seu filho estuda, cobre dos governantes mais investimentos, fechou acrescentando, “Construindo mais escolas, estaremos inibindo a construção de presídios”.

Foram premiados varios alunos(as) que obtiveram destaque no concurso do melhor trabalho apresentado, sendo condecorados com medalhas de honra ao merito como incentivo.

Também foi recomposto os representantes do Caixa Escoalr da escola através de eleição direta, elegendo dois representantes de pais, que foram os pais Genildo e Olga, no final a diretora da escola, D. Neide e sua equipe sorteou um relógio aos pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...