quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CARTA DO PRESIDENTE DO PSB DA BAHIA SR. MAGNO LAVIGNE AO PREFEITO NEWTON LIMA

Postado no Correia Neles

Recebi através do meu e-mail correia2012@gmail.com do SR. MAGNO LAVIGNE a carta que o mesmo endereçou ao Prefeito Newton Lima.


Ilhéus, 26 de setembro de 2011  

Ao Prefeito Newton Lima              

                                  Ao longo de toda a minha vida tenho sido militante da política, no começo movimento estudantil,( Grêmio do Cierg, Ime, Ceamev , UESI) depois, fui com  muito orgulho secretario geral e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus, candidato a prefeito pelo  PSTU, presidente do PSB, e coordenador da campanha do prefeito eleito –  Newton Lima.

                            Hoje sou membro das executivas estadual e nacional da UGT- União Geral dos Trabalhadores e presidente licenciado do Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia.

                            Acima de tudo isso, sou um homem de fé, pai de 03 filhos, e filho de pais humildes, mas com muito orgulho.

                            Não somente o amor pela política, mas, sobretudo, o amor pela cidade de Ilhéus me fizeram retornar ao governo Newton Lima, o mesmo governo que havia sido desleal comigo em 2009.

                            Entretanto, cônscio da ingratidão que havia sofrido em outrora e feliz pelo retorno significar o reconhecimento da injustiça anteriormente perpetrada, aceitei compor o secretariado com a consciência dos graves problemas que a nossa cidade estava a enfrentar nas mais diversas áreas, assim como das sérias limitações que, como gestor, você foi demonstrando ao longo do mandato.

                            Não obstante, soubesse de tudo o que acabei de mencionar, ainda fui surpreendido com a constatação de que, embora o prefeito Newton Lima, ocupasse o cargo de direito, quem governa a cidade, de fato, é o secretário da fazenda, Jorge Bahia

                            Percebi, ao longo destes 90 dias, que não havia nada a fazer para transformar a realidade deste governo, já que a grande maioria dos secretários só estão a contar os dias para que o seu governo encerre o mandato e você, Newton  Lima, tenha tempo de sobra para constatar que ter passado o comando inviabilizou, a um só tempo, sua vida política e pessoal.

                            É triste dizer isso, mas o menino do Outeiro, o campeão de futebol, o funcionário exemplar do Banco do Brasil pecou feio pela omissão, por sempre deixar para depois, por confiar no inconfiável, por acreditar nas fofocas plantadas por quem, no fim das “contas”, quer mesmo o seu mal.

                            O saldo negativo já começou a se manifestar, primeiro com um problema sério de saúde seguido da indisponibilidade dos bens.

                            “É o começo do fim ou é o fim ? ”.

                            Esta missiva tem o condão de lhe comunicar, oficialmente, prefeito Newton Lima que peço exoneração do cargo de Secretário de Governo, e com a cabeça erguida deixo os meus sinceros agradecimentos e a sensação de que a falta de tempo e de oportunidade me impediram de mudar qualquer realidade do governo.

                            Retorno para as trincheiras do movimento sindical, de onde jamais sai para de lá dar combate a iniqüidade e renovo as minhas esperanças de ver Ilhéus ter, não um governo qualquer, mas o governo que merece.

                   Como bem disse Carlos Drummond de Andrade:

                          “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.”

 Magno Lavigne

Comentário do Tresilhasilheos:

Acrescentar que a Executiva do PSB está inativa desde 19/04/2011 conforme abaixo.

JUSTIÇA ELEITORAL
 
 
COMISSÃO EXECUTIVA
 
Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):
Nome Título Eleitoral Cargo
Exercício
Magno Rogerio Carvalho Lavigne   PRESIDENTE 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO
Alcides Kruschewsky Neto   VICE-PRESIDENTE 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO
Aloysio dos Santos Filho   VICE-PRESIDENTE 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO
Aldicermiro Ferreira Duarte da Luz   SECRETÁRIO GERAL 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO
Nelcy de Fatima Campos Leite   1º SECRETÁRIO 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO
Pedro Sanches de Oliveira   1º TESOUREIRO 19/04/2008 a 19/04/2011 - INATIVO

Faz(em) parte do seguinte orgao partidário:
Partido Político: PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB    
Orgão Partidário: Diretório    
Abrangência: MUNICIPAL - ILHÉUS/BA    
Protocolo: 143442008 Data Protocolo: 21/05/2008 17:18:03
Vigência: Início:19/04/2008 Final: 19/04/2011    
Logradouro:
Bairro:
CEP:
Telefone:
Fax:
E-mail:
   

Código: SPXP.ULEF.S$EL.GEG6.
Certidão emitida às: 28/09/2011 13:02:02


  • Esta certidão é expedida gratuitamente. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http://www.tse.jus.br.


  • As informações constantes desta certidão retratam o conteúdo dos assentamentos da Justiça Eleitoral na data e hora de sua emissão, o que não impede a ocorrência de alterações futuras nestas informações.


  • Os dados partidários de abrangência nacional são de responsabilidade do TSE e os de abrangência regional/municipal são de responsabilidade dos respectivos tribunais regionais.

  •  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

      Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...