sexta-feira, 23 de setembro de 2011

24/09/2011 Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – Ensino Responsável 2011


 







CONVIDAMOS TODOS OS ALUNOS E COMUNIDADE EXTERNA PARA PARTICIPAR DESTE EVENTO EM PROL DA COMUNIDADE DO BAIRRO TEOTÔNIO VILELA EM ILHÉUS:

Nome do Pólo de apoio presencial ou Centro:
UNOPAR VIRTUAL PÓLO DE ILHÉUS

Nome da atividade a ser realizada:
CIDADÃO EM AÇÃO

Nome do Curso e turma responsável pela atividade:
SERVIÇO SOCIAL, TURMA DO 8º SEMESTRE

Responsáveis pela elaboração :
Cledson Quinto dos Santos- Coordenador
Adriana Montenegro – Tutora Serviço Social
Alunos:

ANDRÉA PEREIRA NASCIMENTO; DENISE DA SILVA DE OLIVEIRA; EMILY DO NASCIMENTO BRAGA; GRACIELLE PATRICIO DOS SANTOS; IDALIA DOS SANTOS; INDAIA DE OLIVEIRA PEDRECAL SOUZA; JOELMA BISPO DOS SANTOS TELES; KATIA SOUZA DA SILVA FERREIRA; LUCIANA SANTOS KRUSCHEWSKY; MIGUEL DE JESUS SANTOS; NORMA CÉLIA DO ROSÁRIO LINO; RENATA ROQUE PINHEIRO DOS SANTOS; SARA ARAÚJO LOPES; SÔNIA SILVA LESSA CASSOL; SUELI SILVA SANTOS DE SOUZA; TEREZA CRISTINA SOUZA DOS SANTOS; THELMA MELGAÇO DOS SANTOS FERREIRA.

Endereço do Pólo presencial:
AV. ITABUNA, 596 – CENTRO. ILHÉUS - BA
 
Local  de realização da atividade:
 Data: 24/09/2011
Local:IGREJA DE JESUS CRISTO, NO BAIRRO TEOTÔNIO VILELA, NA CIDADE DE ILHÉUS.
Horário: 8h às 12h

Nome dos responsáveis pela atividade:

PALESTRANTE SISSYS REGINA OLIVEIRA; PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA ACADEMIA STILLUS; ENFERMEIRO  ROBSON ;DR BOLIVAR, DENTISTA E RESPONSAVÉL PELA SAÚDE BUCAL DO MUNICIPIO  DE ILHÉUS ; GEYSAH PENA, ALUNA DO 2º SEMESTRE DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNOPAR e EDUCADORA LÚDICA DO CRAS DO TEOTÔNIO VILELA
Instituições apoiadoras:
UNOPAR VIRTUAL PÓLO DE ILHÉUS
IGREJA DE JESUS CRISTO

Descrição de cada atividade:

                                      A cidadania exercida não só para melhoria de vida individual, mas com uma tendência coletiva, ao todo social. Ser cidadão é, dentre outras, ter direitos e deveres, é reconhecer-se e ser reconhecido como membro de um conjunto, o que pressupõe emancipação, esta por sua vez é a competência de formular e executar seu próprio desenvolvimento de vida, portanto depende do próprio sujeito e da socialização.

Objetivo da Palestra de CIDADANIA: Contribuir com a formação de futuros cidadãos críticos. Buscando uma reflexão, construção de novas condutas na busca  um ambiente social  adequado , respeitando ao próximo e a si mesmo.

Objetivo da Atividade de Educação Física: Possibilitar o acesso a informação da melhor qualidade e estilo de vida. O educador físico abordará  sobre a importância do alongamento antes de  se iniciar as atividades físicas. Realizará atividades com o grupo participante, visando o bem estar físico e mental.
 
Objetivo da Atividade Odontológica: Proporcionar orientações para as crianças, buscando que  conheçam a importância dos cuidados odontológicos. A importância da saúde Bucal desempenha um papel importante para o funcionamento do nosso organismo e para nosso desenvolvimento ela e responsável pela fala, mastigação dos alimentos sem contar na função do sorriso

Objetivo das informações das Doenças Sexualmente Transmissíveis: Realizar orientações sobre o tema , incentivando o usuário a interagir com perguntas  sobre as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Sensibilizar sobre  a importância dos exames preventivos e do uso de preservativo na relação sexual. Informar sobre a importância de buscar atendimento  a um profissional da área de saúde   (urologista, ginecologista ou infectologista)  sempre que aparecerem sintomas para um diagnóstico seguro e um tratamento adequado materiais utilizados: panfletos, camisinhas feminina e masculina, dentre outros. 

Objetivo das atividades de recreação infantil: Entreter as crianças  no momento das palestras e atividades para que seus pais possam participar das mesmas sem precisar se preocupar com a segurança e bem-estar dos seus filhos, pois estarão  no mesmo ambiente que eles, sendo cuidados por uma pessoa que tem a devida habilidade e experiência para tratar com crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...