domingo, 17 de julho de 2011

Wagner abre mão do Senado para atuar como cabo eleitoral

Do Atarde On Line

Patrícia França
 Wagner acha que ajudará muito mais o seu grupo político
















Fernando Amorim | AG A TARDE
Wagner acha que ajudará muito mais o seu grupo político
Faltando três anos e meio para concluir o seu segundo mandato, o governador Jaques Wagner  admitiu pela primeira vez, em entrevista exclusiva ao A TARDE, que não disputará o Senado em 2014.
“Abro mão de ser senador para manter o grupo unido e seguir com o nosso projeto político”, revelou. Nos planos traçados pelo petista, contudo, está a possibilidade de vir a disputar uma vaga na Câmara Federal,  como forma de aglutinar o maior número de apoiadores à eleição do seu sucessor e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Wagner acha que ajudará muito mais o seu grupo político como cabo eleitoral nas proporcionais, do que disputando o Senado. Até porque, ressaltou, haverá uma única vaga para senador e o PT certamente pleiteará a cabeça de chapa.

Legítimo, portanto, no raciocínio do governador, que o Senado seja negociado entre as legendas aliadas.
“Posso sair deputado federal, porque isso ajudaria meu objetivo central. Se a gente chegar em 2014 bem, e tiver uma possibilidade de eu estar em uma coligação federal, as pessoas vão entender que esta coligação é forte, e, portanto, despertará interesse e me ajudaria a ter elementos para convencer os outros a estar nesta coligação”.

Aos que vêm no gesto excesso de altruísmo, diz: “Não vou atrapalhar meu objetivo central pelo orgulho de ter uma cadeira de senador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...