quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura vai divulgar nova lista de beneficiado com o Minha Casa, Minha Vida

Do Site Cia de Noticias

 
Está prevista a próxima quarta-feira (20) a divulgação da segunda lista com nomes de candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus, informou o secretario de Assistência Social e Trabalho, Emenson Silva, na manhã desta quinta-feira (14).

Na primeira lista divulgada pela secretaria foram divulgados 600 nomes de possíveis contemplados no programa habitacional. Desse total, 88 pessoas não compareceram para entregar os documentos solicitados, 190 pessoas possuem documentação pendente e apenas 325 se encontram habilitadas a participar do programa e participarão de uma nova etapa de checagem de documentos junto à Caixa Econômica Federal.
O secretário Emenson Silva explicou, ainda, que esta segunda lista conterá 400 nomes. Todos eles fazem parte do cadastro, realizado em 2009, quando cerca de 7.200 pessoas se inscreveram para participar do programa. “Nossa meta é enviar nesta primeira fase a documentação de 600 pessoas, para que a Caixa Econômica inicie a segunda etapa do procedimento”.

Em Ilhéus, as obras do “Minha Casa, Minha Vida” seguem em ritmo acelerado na área da antiga Fazenda Porto Novo, localizada no quilômetro 5 da rodovia Jorge Amado, no bairro Banco da Vitória. Juntos, os três condomínios vão abrigar 1.300 unidades habitacionais, sendo que destas 986 já estão em fase de construção, enquanto que 493 aguardam liberação.

O secretário Emenson Silva explicou que, assim que os novos nomes forem divulgados as pessoas deverão comparecer imediatamente à sede da secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Soares Lopes, no período das 8 às 14 horas, munidos de documentos pessoais como RG, CPF, comprovantes de renda e residência, de todos os moradores da residência. “Toda a documentação será enviada para a Caixa Econômica Federal, que dará prosseguimento à etapas necessárias para a inserção da pessoa no programa, inclusive a análise de crédito, e logo em seguida divulgará uma nova lista”.

Cinco critérios – Os beneficiados precisam atender a cinco critérios, sendo dois federais e três municipais, definidos pelo Conselho Municipal da Cidade, estão norteando o processo de inclusão dessas famílias ao programa. “O beneficiário tem que estar incluído no Cadúnico, se não estiver, deverá ser incluído caso atenda a outros critérios. Os critérios definidos pelo Governo Federal são: mulher chefe de família, família em situação de risco ou vulnerabilidade. Já os municipais são: famílias com renda per capta de até ¼ do salário mínimo; famílias desabrigadas em decorrência de obras municipais, áreas de risco eminente ou residentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs), como mangues, restingas, florestas, margens de rio, praias, entre outras, e famílias em situação de auxílio moradia.

Mais sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus – Na área da antiga Fazenda Porto Novo, estão sendo construídos os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488 e o Moradas do Porto, com 316 unidades. Os empreendimentos serão mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra).

As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço e os condomínios contarão com uma grande infraestrutura dotada de ruas pavimentadas, áreas verdes e de lazer, ponto de parada de ônibus, quadra esportiva, e demais equipamentos.

2 comentários:

  1. marilia borges de v. duarte29 de setembro de 2011 às 17:56

    como vou saber que fui beneficiada pra receber a casa pois fico vendo pela tv mas não vai ser assim queri muito saber

    ResponderExcluir
  2. marilia borges de v. duarte29 de setembro de 2011 às 17:59

    queria saber se vai ligar pra pessoa ou vai ser divulgado pela tv ou por corespondencia

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...