sexta-feira, 8 de julho de 2011

Médicos e funcionários fazem manifestação pró Cemepi em Itabuna




                              Deputado Augusto Castro - PSDB

Prestes a fechar suas portas por falta de recursos, o Centro Médico Pediátrico de Itabuna – Cemepi promoveu uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 7, com a participação de funcionários, médicos e do deputado estadual Augusto Castro. O atendimento ocorreu sem interrupções.
Com 43 anos de serviço prestado e o único no município com atendimento pediátrico 100% pelo Sistema Único de Saúde, o Cemepi tem recebido o repasse de apenas R$ 130 mil do SUS, quando tem uma despesa mensal de R$ 200 mil. A unidade de saúde é responsável por 5 mil consultas mês e 200 internações também mensais.
O deputado Augusto Castro mais uma vez manteve contato com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, pedindo o apoio para garantir a manutenção dos serviços do Cemepi. “É preciso que o Estado encontre uma forma de intervir nesse processo, porque o Cemepi atende crianças de Itabuna e de toda a região”, alerta o parlamentar.
A situação do Cemepi será levada à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, cujos membros estarão em Itabuna na próxima terça-feira, 12. “Toda sociedade itabunense precisa se mobilizar em favor do Cemepi”, conclama Augusto Castro. Em sua opinião, o centro médico merece o apoio do Estado, principalmente porque suas finanças foram comprometidas a partir da epidemia de dengue, em 2009, quando precisou fazer empréstimos para pagar os funcionários e médicos extras que tiveram de ser contratados para salvar vidas de crianças em Itabuna.

Vanda Amorim
Assessora de Comunicação
(71) 9972-2724
(71) 3115-4004
e-mail alternativo: vandaamorim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...