quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jiu-Jitsu de Itacaré conquista 4 medalhas no Sul-Americano

Serginho, Pão e Jau conquistaram medalhas no Sul-Americano. 

Os representantes do jiu-jitsu de Itacaré vêm acumulando medalhas em competições estaduais, nacionais e internacionais. Entre os destaques estão Jadson Machado, o “Jau”, Sérgio Coutinho, o Serginho, James Soledade, o “Bibi”, e Mariano Alves, mais conhecido como “Pão”, que conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu realizado em Salvador.    
A competição internacional reuniu 700 atletas de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de convidados dos Estados Unidos, França e Espanha. E mais uma vez os atletas que representaram Itacaré fizeram bonito.
Enfrentando grandes nomes do jiu-jitsu mundial, “Jau” foi campeão faixa preta peso pesado e Serginho ficou com o vice-campeonato na faixa preta, na categoria master peso pesado.  “Pão” e “Bibi” na faixa azul, peso pluma juvenil, fecharam a chave, ficando com os dois primeiros lugares na categoria.
        
Forte
Organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu, em parceria com a Confederação Brasileira, e apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Campeonato Sul-Americano rendeu cerca de 200 medalhas para os atletas brasileiros. “O jiu-jitsu de Itacaré mostrou que está forte. Tivemos ótimo aproveitamento nas três categorias que participamos”, avalia Serginho.
         Ele destaca que o jiu-jitsu vem evoluindo no município e parte do sucesso se deve ao apoio financeiro da Prefeitura de Itacaré, que tem contribuído para que 60 crianças e jovens pratiquem o esporte. “Esse suporte tem sido fundamental para nossa participação nas competições nacionais e internacionais”, conta Serginho.
         Além de atleta, ele é treinador. “A maioria das crianças são de escolas da rede municipal. A preocupação não é apenas em formar atletas competitivos. O objetivo maior é evitar que as nossas crianças e jovens busquem o caminho errado”, finaliza Serginho.  
          
Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...