quarta-feira, 20 de julho de 2011

Filme de terror no Cemitério São João Batista

Do Blog de Israel Nunes

Reportagem: Leo Gordo

Foto: Leo Gordo

Quem vai ao Cemitério São João Batista, situado no bairro Nelson Costa, pode se assustar.

Num depósito de ossos, a tampa está quebrada e é possível ver ossos e caveiras de pessoas cuja identificação não é mais possível realizar facilmente.

Saem ratos dali e, quando chove, fatalmente a água penetra no buraco sob o chão, em uma total falta de respeito com aqueles que, um dia, já estiveram entre nós.

O correto acondicionamento de restos mortais humanos, para além de ser meramente uma questão cultural ou religiosa, é, antes de tudo, uma questão sanitária e de saúde pública. Mas, ao que tudo indica, saúde tem sido a última das preocupações da administração municipal ilheense nos últimos anos.

Foto: Leo Gordo
Os demais cemitérios da cidade parecem padecer de problemas semelhantes aos do cemitério São João Batista. No Basílio, as fortes chuvas ameaçam o desmoronamento de parte do local onde deveriam descansar os mortos, arriscando-se o transeunte a topar com algum ente querido já falecido em seu caminho.

É preciso uma solução urgente para a questão na cidade.

Foto: Leo Gordo
Foto: Leo Gordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...