domingo, 17 de julho de 2011

Concurso Tempos de Escola 2011 prorroga inscrições até 15 de agosto

 Do Blog da Educação
Boa notícia para os estudantes das escolas públicas dos municípios que integram o projeto Parceria Votorantim pela Educação. As inscrições para o Concurso Tempos de Escola 2011 foram prorrogadas até 15 de agosto, garantindo aos alunos um prazo maior para que possam preparar suas redações.

O Concurso Tempos de Escola é uma iniciativa do Instituto Votorantim, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação (MEC ) e o Canal Futura, e visa premiar redações de alunos do ensino fundamental (do 3º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano) das cidades onde o projeto está presente.

A decisão dos organizadores pela ampliação do prazo levou em consideração o período de férias que, para muitas escolas, teve início nesta semana, dificultando o acompanhamento do trabalho dos alunos por parte dos professores, uma exigência do regulamento do concurso.

O recesso escolar, no entanto, pode ser uma ótima oportunidade para os alunos levantarem informações e buscarem a inspiração para os seus textos. Se você é um dos estudantes que ainda não efetuou a inscrição, aproveite este período para pesquisar mais sobre as atividades de sua escola, procure conhecer iniciativas de colégios vizinhos  e converse com familiares, amigos ou pessoas da comunidade sobre o valor da educação. Peça a eles para contarem suas lembranças dos tempos de escola e falarem sobre seus sonhos, perspectivas e importância da vida escolar. Com certeza, você vai encontrar boas histórias.

A edição deste ano conta com três categorias: ensino fundamental I (3º ao 5º ano), ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano. Cada uma tem um tema próprio, sempre com o foco na valorização da escola e da educação. Essas e outras informações podem ser encontradas no Regulamento, disponível na página do Concurso no Blog Educação.

Os autores das melhores redações, separadas por categorias, de cada município, receberão como prêmio bicicletas, câmeras digitais, netbooks, entre outros prêmios. Os professores orientadores e a direção das escolas vencedoras também serão homenageados, recebendo como prêmio um kit de materiais pedagógicos e uma senha de acesso à plataforma FuturaTEC, espaço virtual em que estão disponíveis as diversas produções educativas elaboradas pelo Canal Futura.

O Concurso Tempos de Escola premiará, ainda, como Destaques Nacionais os autores dos três melhores textos, sendo um por cada categoria. Cada aluno vencedor e seu respectivo professor orientador receberão um computador de presente.
Confira abaixo o novo cronograma do Concurso:
Tabela prorrogação concurso
Tabela prorrogação concurso
Por Cleide Quinália / Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...