quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casos de dengue aumentam em Ilhéus

E caem no estado no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Bahia, Ilhéus registrou 1.346 notificações é um dos 10 municípios no estado com maior quantidade de casos de dengue entre primeiro de janeiro e quinta-feira, 30.
      No mesmo período do ano passado foram 1.226 notificações. Os bairros com maior quantidade casos são Barra, Conquista, Hernani Sá, Iguape, Ilhéus II, Malhado, Nossa Senhora da Vitória e Nelson Costa.

      O Nossa Senhora da Vitória é o bairro com maior quantidade de notificações neste ano, com 105. Com 69 notificações, o Nelson Costa fica na segunda colocação. Neste ano, cinco casos de dengue hemorrágica foram confirmados em Ilhéus mas não houve registro de morte.
      Outros municípios do sul da Bahia que registraram a forma grave da doença foram Canavieiras, Itabuna e Una, que juntos somam 10 casos confirmados. Com cinco ocorrências, Una é o município da região que mais preocupa.

      Em todo o estado, a doença matou 22 pessoas neste ano, sendo quatro em Feira de Santana, que está entre os municípios que concentram o maior número de casos de dengue clássico na Bahia. São 2.388 notificações entre janeiro e quinta-feira. 

     Além de Ilhéus e Feira de Santana, os municípios que mais notificaram casos de dengue neste ano na Bahia foram Salvador (3.666), Barreiras (3.308), Irecê (2.074), São Gabriel (1.110), Porto Seguro (1.842), Jequié (853), Casa Nova (614), Eunápolis (599) e Vitória da Conquista (549).
      Já em Itabuna foram 279 notificações de dengue clássica, sendo os bairros Califórnia, Fátima, Jardim, Novo Jaçanã, Santo Antônio, Maria Pinheiro, Parque Vista, São Caetano, Mangabinha e Santa Inês. Houve ocorrências em 28 bairros, além do Centro Comercial.
      Na zona rural houve um caso de dengue confirmado até o momento.

      Entre os municípios menores da região, os com maios notificações são Canavieiras (90), Itacaré (62), Uruçuca (48), Itajuípe (39), Gongogi (77), Una (29) e Buerarema (23). Os com a menor quantidade de ocorrências são Santa Luzia, São José da Vitória e Dário Meira, com um caso cada. 

      Os municípios de Almadina, Aurelino Leal, Ibirapitanga, Pau Brasil, Itapé, Itororó, Firmino Alves, Ibicuí e Iguaí até o momento não informaram a quantidade de notificações de casos. No geral, os municípios do sul da Bahia acumulam 2.033 casos de dengue.

      Na Bahia foram registrados 36.894 casos suspeitos de dengue, dos quais 12.832 da clássica, 134 com complicação, 87 com febre hemorrágica, 17.595 casos não classificados e os demais foram destacados. Os casos de dengue hemorrágica foram notificados em 66 municípios.

      No mesmo período de 2010 foram notificados 44.697 casos de dengue. Os dados mostram uma queda 17.46% no número de casos de doença no mesmo período do ano passado.

Um comentário:

  1. Ao Seguidor entitulado Ministério da Educação, o Tresilhasilheos sempre foi e será parceiro, aproveito para solictar que me mande seu material para o meu email roberto.corsario@hotmail.com que será sempre publicado, nesse espaço, existe democracia...apenas não seremos conivente com as inverdades....forte abrs..

    Roberto Corsário

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...