quinta-feira, 23 de junho de 2011

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS EM AÇÃO‏


REAJUSTE
Depois de várias reuniões e conversas seguidas sobre o reajuste do Ticket Alimentação, finalmente o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Rádio Cultura de Ilhéus e FM Cidade Ilhéus bateram o martelo, selando assim, o índice na última 4ª, 22/06. Numa articulação sapiente e persistente do Presidente da entidade, Elias Reis e, também da sensibilidade e apoio do diretor das emissoras, Sr. Sérgio Ricci, o acordo foi fechado em 19,04%, índice bem acima do INPC acumulado nos últimos dois anos.
 
LUTA
Para o Presidente Elias Reis esta conquista é reflexo da seriedade e compromisso do Sindicato e todos os seus diretores, "É mais uma mostra inequivoca que é possível se negociar apenas com o conhecimento e ética, conquistando vitórias sem necessidade de se curvar ao patronato", pontua. Elias.
 
COMPROMISSOS
A Rádio Cultura e FM Cidade são duas emissoras exemplos de responsabilidade, de pontualidade com seus compromissos, sempre cumprindo os direitos trabalhistas e previdenciários e, respeitando o Sindicato dos Radialistas como uma entidade séria, que luta e visa os interesses dos associados e pela postura de atuação.
 
CONQUISTAS
Muitas conquistas já aconteceram nesta gestão em quase 100% das emissoras de Ilhéus, a exemplo Ticket Alimentação, Abono Junino, reajuste salarial acima da inflação, horas extraordinárias em dias de feriados religiosos, adicional por acúmulo de funções, registro em CTPS, exigência da entrega da RAIS, Atualização do FGTS e INSS, cumprimento da carga horário mensal e afastamento imediato de pessoas que exerciam ilegalmente a função de radialista. Para Raymundo Alencar, diretor de Formação profissional do sindicato, hoje o sindicato é outro. "A radiodifusão ilheense divide-se em duas etapas. Antes e depois de Elias Reis. Os radialistas confiam em Elias Reis, sabe da sua ética, seu comportamente e seu conhecimento. Hoje, realmente, temos um presidente que é respeitado e que nos proteje", afirma.
 
AVANÇOS
O Sindicato dos Radialistas ainda nesta gestão conseguiu tornar-se uma Entidade de Utilidade Pública e fazer parte como membro do ConCidade. Conseguiu um espaço Público (Praça do Radialista, no centro) e Rua Radialista Evaldo Tabajara, (no bairro do Malhado) e é filiado oficial à Central Força Sindical, tendo seu registro abonado pela própria Presidente Estadual, Nair Goulart.
 
ARTICULAÇÃO
Conseguiu atráves de Projeto de Lei, a Sala de Imprensa Radialista Edinho Nascimento (Na Câmara Municipal de Ilhéus). Atráves da seriedade da entidade, Elias Reis foi eleito Presidente da Sub-Comissão de Licitação (Publicidade). Envio de emenda para captação de recursos ao Poder Público. Parceria com a ABI - Associação Bahiana de Imprensa, representada pelos companheiros Ramiro Aquino e Valério Magalhães, com a UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz e a Academia de Letras de Ilhéus.
 
ÉTICA
O Sindicato dos Radialistas vem estudando e preparando o seu Código de ética, mum trabalho minucioso do Vice-Presdidente, Malthez de Athaíde e equipe. Já o Secretário Geral, Dino Rocha, faz todo o trabalho de campo e fiscalização, representando a entidade em seminários, congressos e atos da Força Sindical e, recentemente criou o site www.fsulba.com.br, com links diretos de vários sindicatos filiados, a exemplo do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. Vale a pena conferir!
 
Muitas coisas devem ainda acontecer ainda este ano, como cursos de apereiçoamento, seminários, retorno da 5ª do Rádio, reuniões para preparação da votação dos radialistas que mais se destacaram em 2011 e a Festa do Radialista.
 
CONVÊNIOS
Já o diretor de Finanças da entidade, Nerildo Caló, afirma que apesar das dificuldades, o Sindicato continua com os convênios de Gás de cozinha, farmácia, assitência jurídica e posteriormente estará firmando convênio mercado. "Estes serviços só serão beneficiados os associados que estejam em dia com suas obrigações", adverte.
 
 
 
MAIS INFORMAÇÕES DIA 27 DE JUNHO, 'INFORMES DAS RÁDIOS DE ILHÉUS, Nº 15"
 
Que todos tenham um São João explosivo de alegria!
 
Ilhéus, 23 de junho de 2011.
Rita de Cássia, assessora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...