domingo, 26 de junho de 2011

Sexo Matinal, Bom para a saúde.

O sexólogo Helio Felippe cita um estudo da Universidade Queen's de Belfast (Reino Unido), que afirma que sexo pela manhã reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão: "Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabete, fortalece ossos e músculos, e ajuda a aliviar a artrite e dores de cabeça".

Helio afirma que o sexo traz uma grande melhora emocional, desenvolvendo o ânimo e diminuindo a tendência a desenvolver um quadro depressivo. "A atividade sexual matutina aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza", garante o sexólogo.

Quanto aos que recusam sexo de manhã, Hélio salienta que há uma grande variedade de "desculpas" para isso. "Talvez sejam tantas quanto as impressões digitais, indo desde a preguiça, passando pela higiene e terminando na própria falta de desejo", enumera, explicando que, pela manhã, as mulheres se acham menos atraentes e muitas vezes tentam evitar o contato com o parceiro por conta disso. "A explicação é científica: elas têm um nível de estrógeno mais baixo de manhã, o que diminui seu metabolismo e, consequentemente, seu apetite sexual", esclarece.

No entanto, algumas mulheres afirmam que, apesar da preguiça ou da distância, se for criado um clima favorável com carícias e preliminares, o sexo acaba rolando e é muito bom. "Por outro lado, a maioria dos homens diz gostar de sexo matinal, recusando apenas se não houver tempo hábil", afirma o sexólogo.

Tesão do xixi

Mas o que significa a ereção matinal? Tesão ou vontade de ir ao banheiro? "Estudos dizem que o homem tem dois picos de produção do hormônio sexual, sendo um matinal e outro noturno. O matinal ocorre das 8h às 10h e o noturno acontece das 20h às 22h. Nesses períodos, em geral, ocorre um aumento na disposição física e no desejo sexual do homem", explica Hélio Felippe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...