terça-feira, 14 de junho de 2011

MEC defende metas do Plano Nacional de Educação para ensino profissional

Agencia da Câmara

A diretora de Políticas para Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Simone Valdete dos Santos, reafirmou há pouco as metas de estímulo ao ensino profissional previstas na proposta do Executivo que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Pelo projeto do governo, serão duplicadas as matrículas da educação profissional técnica de nível médio até 2020. Hoje, segundo Simone, há 1,14 milhão de matrículas.
Outra meta é a garantia de que pelo menos 25% dos alunos da educação de jovens e adultos (EJA) nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio tenham acesso, de forma integrada, à educação profissional. Segundo a diretora, até 2020, serão 950 matrículas nessa modalidade de ensino. “Essa meta é importante porque o interesse dos adultos é o ingresso no mercado de trabalho e a conquistas de melhores postos”, disse.
Simone participa de audiência pública promovida pela comissão especial destinada a analisar o projeto do Plano Nacional de Educação.
O debate prossegue no Plenário 3.
Continue acompanhando esta cobertura.
 
Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...