domingo, 22 de maio de 2011

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME



Sindicato dos Radialistas de Ilhéus
 fiscaliza contas públicas

      Em 2005, surgiu a Campanha “Quem Não Deve Não Teme” para articular sindicatos, associações, redes, grupos e pessoas, e incentivar a fiscalização popular das contas públicas. A Campanha está em seu sétimo ano e convida você companheiro Radialista e demais profissionais de imprensa para lutar pela transparência e garantia dos direitos de participação através da fiscalização.

   Segundo Elias Reis, Presidente da entidade, A Constituição Federal determina que todos os brasileiros e brasileiras têm o direito de acessar os documentos que demonstram como vem sendo gastos os recursos financeiros dos municípios. “O dinheiro gerido pelo governo e pelo Legislativo Municipal de Ilhéus é nosso, pago através de impostos, taxas e contribuições. Para isso, todos os anos, Prefeitura e Câmara municipal têm que reservar um local adequado para que todos os processos de pagamento – licitações, contratos, empenhos, notas fiscais, folhas de pessoal, etc. – fiquem à disposição da população durante 60 dias”. Afirma.  
Em Ilhéus, esse prazo vem sendo cumprido entre os dias 1º de abril e 30 de maio deste ano.

O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS (STERT-I) ESTARÁ FISCALIZANDO NOS SEGUINTES DIAS:
Dia 27/05 – Das 15h às 18h, Contas da Prefeitura Municipal de Ilhéus,
                                Dia 30/05 – Das 15h às 18h, Contas da Câmara Municipal de Ilhéus.

Participem. Juntem-se a nós!
STERT-Ilhéus-, 20/05/2011. RITA DE CASSÍA, assessora de imprensa (sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...