quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura de Itacaré renova frota com mais cinco carros

A frota da Prefeitura de Itacaré ganhou mais dois veículos Uno completos, duas caçambas e um ônibus zero quilômetro para melhorar os serviços nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. Os carros pequenos foram comprados com recursos próprios e visam melhorar o atendimento nas unidades de saúde e nas escolas da rede municipal de educação.
O ônibus chega para melhorar o serviço de transporte escolar, principalmente na zona rural do município. “Esse é o segundo ônibus novo que conseguimos para garantir conforto para os nossos alunos. Além disso, recuperamos os veículos abandonados pelo meu antecessor”, lembra o prefeito Antônio de Anízio (PC do B).
O prefeito afirma que os novos veículos só foram liberados para Itacaré depois da retirada do nome do município da lista de inadimplentes. “Durante muitos anos a população ficou prejudicada porque os gestores não se preocuparam em cumprir com suas obrigações, não se importaram em resolver as pendências junto ao Cadastro Único de Convênio (CAUC)”.
O problema só foi resolvido na atual administração e, com isso, o município de Itacaré voltou assinar convênios com os governos do estadual e federal. Um dos convênios resultou na aquisição das duas caçambas zero quilômetro, que acabam de chegar. Os carros serão utilizados principalmente no trabalho de manutenção das estradas vicinais.

Emendas
As duas caçambas foram adquiridas através de uma emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal (PC do B). “A deputada vem sendo uma grande parceira de Itacaré. Ela já havia assegurado mais de R$ 700 mil para a recuperação de cinco praças da sede e uma do distrito de Taboquinhas”, destaca o prefeito.
Já foi iniciado o processo de licitação para a realização das obras, que devem começar até o segundo semestre deste ano. Serão contempladas as praças de São Miguel, da Bandeira, 26 de Janeiro (Praça do Marimbondo), Marambaia, Praça do Hospital, na sede, e Padre Edgar, no distrito de Taboquinhas.

--
Ascom Itacaréwww.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...