quinta-feira, 26 de maio de 2011

Posse do Sindicato dos Radialistas acontece nesta 5ª feira, na Academia de Letras de Ilhéus

    Re-eleita para o triênio 2011/2014, a nova diretoria do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus toma posse nesta 5ª feira, 26, às 18h no auditório da Academia de Letras de Ilhéus e, contará com a presença de várias autoridades locais e imprensa regional.
    Elias Reis e demais diretores da entidade foram re-eleitos no último dia 28 de abril, obtendo 98% dos votos válidos, algo inédito em toda a história do sindicato. “Hoje, com certeza, o nome de Elias Reis representa o melhor para a categoria”, afirma o titular do programa Fatos em Detalhes -, da Rádio Cultura, Malthez de Athaíde.
    No primeiro biênio de mandato, Elias Reis foi eleito com 78% dos votos válidos, prometendo moralizar e organizar o sindicato e fazer valer a lei trabalhista. Hoje, após 23 meses, o Sindicato está de roupagem nova. Totalmente organizado, moralizado, filiado à Força Sindical e a FENARTE, legalmente em dia com a Receita Federal e as declarações do Imposto de Renda, portanto com o CNPJ ativo. Muitas ações e parcerias foram executadas: Limpeza geral daqueles que exerciam a profissão de radialistas sem o DRT; Convênio para cursos de formação com a Universidade Estadual de Santa Cruz; Convênio com o Ministério do Trabalho, Polícia Federal e Poder Judiciário. Serviços como homologação, orientação trabalhista e previdenciária, Vale-Gás, Vale-Farmácia e assistência jurídica.
    O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, através de parceria com a Academia de Letras, hoje já disponibiliza espaço físico naquela instituição para atendimento aos seus associados, reuniões ordinárias e assembléias gerais. Com quase nenhum recurso, o Sindicato já realizou outras ações, como o curso de Cerimonial básico em parceria com a Associação Bahiana de Imprensa; implantou o projeto 5ª do Rádio; conseguiu nomes de praças e ruas em homenagens à categoria e radialistas; Trabalhou e viabilizou que o Sindicato tornasse uma Entidade de Utilidade Pública, possibilitando convênio para captação de recursos em todas as esferas, a exemplo de emenda apresentada recentemente no orçamento do município; Articulou e conseguiu inserir a entidade no CONCIDADE-Ilhéus e num trabalho espetacular e inédito, conseguiu um Comitê de Imprensa-Sala Radialista Edinho Nascimento, oficialmente através da Resolução nº 588/2010,  instalado na Câmara Municipal de Ilhéus, único na Bahia, quem vem atendendo e servindo toda a imprensa local.
    Para este próximo mandato, a expectativa é muito grande no quesito ações. Já programado a viabilidade de convênio com supermercado; curso de inglês básico para locutores; curso sobre ética, em parceria com a ABI; Lançamento do Código de ética para os radialistas; Curso sobre a nova ortografia brasileira e, se os planos derem certo, a compra de um veículo para a entidade, para servir não só à diretoria, mas, também aos associados.
    Para Elias Reis, presidente re-eleito, todo o sucesso do sindicato é a seriedade, a honestidade e a capacidade de administrar de forma democrática e, principalmente, não viciada. “Sabemos das dificuldades das empresas, porém, não abrimos mão da lei, dos direitos trabalhistas. O nosso sindicato é exemplo para a Bahia, sem subserviência e sem peleguismo”, afirma


Redação: ascom-SindRádio-Ilhéus, DINO ROCHA, DRT 2074.           
Sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...