sábado, 14 de maio de 2011

Itororó reduz casos de dengue em 100%

 Enquanto o Ministério da Saúde registra o aumento de casos de dengue em várias cidades do Brasil, a Secretaria de Saúde de Itororó comemora redução de 100%. Até o momento, nenhuma pessoa foi identificada com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O sucesso do combate à doença é atribuído à parceria estabelecida entre o governo municipal e a comunidade. “A Secretaria de Saúde faz sua parte, mas a participação ativa da população foi fundamental para o êxito”, afirmou o prefeito Adroaldo Almeida.  
Quando a atual administração assumiu o comando do município em 2009, Itororó registrou 1.007 casos de dengue, sendo 15 da forma hemorrágica e dois óbitos. Já em 2010, foram notificados apenas três casos da doença e em 2011 não houve ainda qualquer identificação. “Graças ao empenho do governo municipal, a população se conscientizou e hoje estamos aliviados desse mal. Mesmo assim, não podemos baixar a guarda para o mosquito”, disse a estudante de enfermagem, Milena Bonifácio.
A redução gradativa dos casos de dengue em Itororó foi conseguida após ações intensas da Prefeitura. Houve investimentos em material informativo como placas, faixas e propagandas em carros de som e rádio. Também foram intensificadas as ações educativas com palestras ministradas em localidades estratégicas, além da realização de mutirões de limpeza nas zonas urbana e rural. 
ASCOM ITORORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...