quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputada Maria Del Carmen faz Indicação para OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA BR 251 TRECHO QUE LIGA ILHÉUS A BUERAREMA

 INDICAÇÃO Nº 18.626/2011

 OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA BR 251 TRECHO QUE LIGA ILHÉUS A BUERAREMA

 JUSTIFICATIVA

             A Deputada infrafirmada vem, com fulcro no que dispõe o Regimento Interno desta Casa, requerer que a Mesa Diretora, no uso das suas atribuições, encaminhe ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Sr. José Lúcio Lima Machado para que aprecie a seguinte indicação: 

            A BR 251 liga Ihéus a Buerarema e inexiste pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente 50 Km e tem prejudicado o escoamento de produtos agrícolas e também o acesso a diversas fazendas e povoados. A população daqueles dois municípios necessitam urgente da providência ora indicada e os agricultores sofrem por não terem condições de escoar seus produtos para as feiras livres devido à péssima situação da estrada.

             A situação se agrava com o período das chuvas pois, as comunidades que vivem às margens da rodovia Pontal-Buerarema, ficam ilhadas, sem transporte e sem condições de escoar sua produção. São cerca de 250 mil habitantes que vivem e dependem da BR 251. 

            Há meses que a situação da BR 251 vem sendo reclamada pelos moradores, agravando-se recentemente com a queda da ponte de madeira que liga Ilhéus dos Distritos de Couto, Santo Antonio, Rio de Engenho, Búzios, Cururutinga, Santaninha, Santa Maria, Areia Branca, Repartimento e a cidade de Buerarema, deixando 12 mil pessoas sem transporte coletivo, além do transporte escolar.

            Destarte, solicito ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Sr. José Lúcio Lima Machado, que analise as solicitações supracitadas verificando a possibilidade de atendimento ao pleito, no sentido de atender aos anseios da população do Sul do Estado da Bahia.

 Sala das Sessões, 16 de maio de 2011

 Deputada Maria del Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...