quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cartório de registro civil volta a funcionar em Taboquinhas


 
Os moradores das regiões próximas e do distrito de Taboquinhas não precisam mais se deslocar até a sede do município para ter acesso a serviços como registro de nascimento, casamentos, certidão de óbitos, autenticação de documentos e reconhecimento de firmas.
Por quase dois anos, por falta de imóvel em condições de abrigar o Cartório de Registro Civil de Taboquinhas, os serviços foram oferecidos somente no Fórum Conselheiro Barros Porto. Mas neste mês os serviços voltaram para o distrito. Inicialmente, o atendimento está sendo feito nas sextas e aos sábados, a partir das 8 horas da manhã.
De acordo com o oficial de registro civil do Cartório de Taboquinhas, Antônio Carlos Ramos, o retorno do serviço para o maior distrito de Itacaré está beneficiando principalmente os moradores da zona rural. “Pessoas mais carentes que tinham dificuldade para deslocar-se até a sede”.
O servidor do judiciário esclarece que o Cartório de Registro Civil de Taboquinhas nunca foi desativado. “Ele apenas deixou de funcionar no distrito por um tempo”. Mas agora os serviços estão sendo disponibilizados no antigo prédio da agência dos Correios, no centro de Taboquinhas.

Posto Eleitoral
Além da reabertura do Cartório de Registro Civil, a população do distrito já conta com o serviço da Justiça Eleitoral. No local, o eleitor pode fazer a regularização de pendências, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados e o pedido de segunda via do documento.
O chefe do Cartório Eleitoral, Álvaro Kruschewsky, explica que a instalação definitiva do posto da Justiça Eleitoral em Taboquinhas deve ocorrer nos próximos dias. “Mas, desde o dia 13 deste mês que os serviços estão disponibilizados para a comunidade”.  
 Kruschewsky destaca que a implantação do Posto Eleitoral está sendo viabilizado graças uma parceria com o município de Itacaré. “A unidade facilita e muito a vida dos moradores de Taboquinhas e dos distritos. Está beneficiando principalmente aqueles que só têm os sábados para resolver as suas pendências”.

Legenda: 1- Oficial Antônio Carlos é responsável pelo atendimento no Cartório de Taboquinhas.
Legenda: 2- Até o mês passado os moradores de Taboquinhas tinham que se dirigir até o Fórum de Itacaré.   

--
Ascom Itacaré
www.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...