quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mobilização é apresentada a pais de alunos em Ilhéus

Postado por http://familiaeducadora.blogspot.com/

Reunião de pais
Pais de alunos da Escola Municipal Cantinho do Recreio, na cidade baiana de Ilhéus, conheceram o trabalho do Comitê de Mobilização Social pela Educação que atua na região do município. As ações e os integrantes do grupo foram apresentados às famílias no dia 1º de abril, na sede da unidade de ensino, que é localizada no Centro Social Urbano, na Barra de Taípe. A exposição integrou a programação da reunião de pais organizada pelos profissionais da escola e que contou, ainda, com a participação da representante da Secretária Municipal de Educação de Ilhéus, Jorsinay Argôlo, de empresários e representantes do Serviço Social da Indústria (SESI).

Vandilson Gomes e Roberto Corsário
Além do trabalho do Comitê local, as famílias tomaram conhecimento sobre as conquistas e a abrangência da Mobilização em todo o País. Receberam informações, ainda, sobre o conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e participaram do debate sobre o conteúdo da publicação. Essa etapa da exposição foi conduzida pelos representantes do Comitê Roberto Corsário, que integra o Conselho do Fundeb*, e Vandilson Gomes, que é membro da Associação de Pais de Alunos de Ilhéus (APA).

Cartilha da Mobilização
Esses mobilizadores orientaram os pais sobre como acompanhar a rotina de estudos dos filhos, promover a aproximação com os profissionais da escola e a rotina da unidade de ensino e colaborar com o processo de aprendizagem. “Leiam a cartilha que vocês estão levando para casa e usem essa publicação como ferramenta de referência em prol da educação de qualidade para o seu filho”, enfatizaram os mobilizadores.


Maria Neta, diretora da escola
Durante a reunião, a diretora da escola, Maria Neta, e a coordenadora pedagógica, Celeney Tavares, apresentaram às famílias o calendário pedagógico do ano letivo e os parceiros que têm contribuído para a melhoria das condições de funcionamento da escola, tornando mais agradável o período em que os alunos permanecem na unidade de ensino.

“Hoje os pais sairão daqui não só com os conteúdos que vamos  passar para seus filhos durante todo o ano, mas também com a certeza de que o Comitê de Mobilização Social pela Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus buscam, juntos,  caminhos mais curtos para se chegar a uma educação de qualidade para o município de Ilhéus”, avaliou a diretora da escola. Ela destacou, ainda, que a parceria com o Comitê terá continuidade e que os mobilizadores estarão presentes nas demais reuniões de pais a serem promovidas pela escola.


*Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Com informações de Roberto Corsário, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...