terça-feira, 26 de abril de 2011

Ministro prestará esclarecimentos sobre fraudes na educação

Agencia da Câmara
A Comissão de Educação e Cultura realizará audiência pública com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para prestar esclarecimento sobre as fraudes e falhas na fiscalização do sistema de educação. A iniciativa de convidá-lo foi do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

O ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, admitiu, em reportagem publicada pelo jornal O Globo no último dia 29, que “a educação e a saúde têm a pior fiscalização” do setor público. Segundo ele, esses ministérios não agem para coibir irregularidades. Só na saúde, foram desviados R$ 662 milhões em quatro anos, como mostrou a reportagem.

Para resolver o problema, a CGU propõe a criação de um portal capaz de unificar informações cadastrais e controlar todos os repasses financeiros aos municípios e às prefeituras. Assim, a sociedade teria acesso a todo o movimento do dinheiro usado na educação e na saúde, e isso evitaria fraudes, segundo o órgão.
A audiência ainda não tem data marcada.
Da Redação/JPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...