quarta-feira, 27 de abril de 2011

Melhor idade de Camamu tem um dia de recreação em Itacaré

                        Idosos participam de dia recreativo em Itacaré.
A presidente do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, Ametista Maria Gomes dos Reis, e a Secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Flávia Oliveira, recepcionaram nesta quarta-feira, 27, 150 idosos que participam do Programa Hiperdia desenvolvido pela Prefeitura de Camamu em parceria com o Ministério da Saúde.
Pela amanhã os idosos participaram de diversas atividades recreativas no Clube Municipal de Pirajá e tomaram café oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré. À tarde eles fizeram city tour por Itacaré e participaram de atividades físicas em uma pousada da cidade.
Ametista Maria Gomes destacou a importância das atividades proporcionadas aos amigos de Camamu. “São momentos como estes, de muito lazer, que nos fazem mais felizes, que nos livram de muitas complicações de saúde”, observou.  Ela contou que em Itacaré são cerca de 80 pessoas cadastradas no Clube da Melhor Idade Alegria de Viver.
Ametista informou que o clube tem um calendário de eventos que são realizados em datas comemorativas e que no próximo domingo, Dia Mundial do Trabalho, será promovido um café da manhã para os associados. “Estamos trabalhando para, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, ofertar vários serviços para as pessoas com mais de 60 anos”.

Qualidade de vida
A coordenadora do Programa Hiperdia da Prefeitura de Camamu, Charlene Moreno, disse que o dia de recreação em Itacaré faz parte da estratégia para promover qualidade vida para as pessoas com mais de 60 anos. Charlene disse que o encontro também serviu para reunir as pessoas da sede e distritos de Camamu.  
Ela explicou que Camamu tem 700 pessoas da melhor idade cadastradas no Hiperdia, programa que oferece atividades como hidroginástica, massagem, palestras, jogos e serviços de saúde para os idosos. “Tudo isso visando o combate a doenças como Diabetes e Hipertensão. Sempre promovemos eventos como estes de hoje”, finaliza.

Acesse o site www.itacaré.ba.gov.br

--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...