sexta-feira, 29 de abril de 2011

Itacaré prepara atletas para as Paraolimpíadas de 2016

  Legenda: Marta Ferreira (à direta) recebe elogios do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Os canoístas de Itacaré poderão se preparar melhor e terão muito mais chance de ocupar o lugar mais alto do pódio nas competições nacionais e internacionais nos próximos anos. A expectativa de uma evolução ainda maior do esporte no município é por conta da implantação de dois núcleos de iniciação esportiva.
Um dos núcleos será destinado à preparação de atletas para as Paraolimpíadas de 2016. A outra unidade será para Canoagem de Velocidade, categoria que o município tem vários atletas de ponta. A presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Lucilene Oliveira, afirma que os investimentos chegam em boa hora.
Além de canoístas de ponta como Marta Ferreira, Eliac dos Santos, Maico Ferreira, Rodrigo dos Santos, Arildo da Conceição, Jadson de Jesus, Jeferson de Jesus, Márcio  Barbosa e Vilson Conceição, a Associação de Canoagem de Itacaré tem 90 atletas em formação.
São crianças e adolescentes que sonham em conquistar medalhas nas Olimpíadas de 2016.  Hoje, apenas 12 canoístas são beneficiados como o Bolsa Atleta, uma ajuda financeira concedida pelo governo federal. Para Lucilene Oliveira, os novos investimentos anunciados para a canoagem vão significar melhores condições de treinamento. “Vendo o BNDES colocando esse programa nosso município como um dos prioritários gratifica mais ainda”.

Paracanoagem
Nesta semana o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, comentou que a paracanoagem brasileira tem conquistas importantes, mas ainda está carente de atletas de ponta. Para ele, essa realidade será mudada com o investimento de cerca de R$ 3 milhões na modalidade, que está ganhando cinco núcleos, sendo um em Itacaré.
Tomasini Schwertner destacou que o Brasil conta com dois grandes atletas na paracanoagem que, com os investimentos, serão ainda mais competitivos. Um deles é Marta Ferreira. “Temos dois campeões mundiais: Fernando Fernandes e a Martinha - a Martinha é de Itacaré. Então, todo esse trabalho que já foi feito, tá sendo melhorado”.
A canoísta a qual o presidente da Confederação Brasileira se refere é considerada a melhor atleta em sua categoria. Ela é pentacampeã brasileira, campeã sul-americana e campeã mundial, entre outras conquistas importantes. Outro atleta da paracanoagem de alto nível é Arildo da conceição.
 
Acesse o site www.itacare.ba.gov.br
--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...