sexta-feira, 1 de abril de 2011

Itacaré oferece mais de 30 cursos profissionalizantes

 Secretária Irley Novaes destaca a importância dos cursos para a comunidade.
 Preocupada com a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Esportes, está oferecendo cursos para a qualificação de profissionais nas mais diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato Rural Patronal, na rua João de Souza, número 65, no centro.
 A Secretária de Esporte, Irley Novaes, afirma que os cursos são gratuitos e o candidato contribuirá com uma pequena quantia para as despesas com material para as aulas teóricas e práticas. Serão oferecidos cursos para capacitação de profissionais como carpinteiro, encanador, eletricista, mecânico, florista, decorador, cabeleireiro e decorador de pedra portuguesa.
Serão ofertados também cursos de manicure, pintura em tecido, doces e salgados, calçamento de ruas, além de aula prática de direção para os candidatos a motorista.  “São mais de 30 cursos em praticamente todas as áreas. Estamos oferecendo a chance de dezenas de pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho”, destaca Irley Novaes.

Mercado de trabalho
Irley Novaes explica que muitas vezes a população de Itacaré precisa recorrer à mão-de-obra de cidades vizinhas por falta de profissional para atender a demanda local.  “Os participantes dos cursos vão ganhar certificados e estarão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”.
Os cursos serão oferecidos em parceria com a IN Cursos Profissionalizantes. Para facilitar a vida de quem está trabalhando durante o dia, serão oferecidas aulas, principalmente na área de construção civil, no período da noite.
No ato da inscrição, o candidato precisa levar cópias de comprovante de residência, carteira de identidade e CPF. A inscrição pode ser feita das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. “Acho que esses cursos vão facilitar a vida de muita gente, inclusive a minha que ainda não sei dirigir”, afirmou Geraldo Soares de Souza, que foi um dos primeiros a inscrever-se para as aulas práticas de direção.  

 Secretária Irley Novaes destaca a importância dos cursos para a comunidade.

Acesse www.itacare.ba.gov.br
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...