quarta-feira, 27 de abril de 2011

Destino Itacaré é divulgado no Brazil Internacional Tourism

                  Itacaré participa de evento internacional no Rio de Janeiro.
Os atrativos de Itacaré foram apresentados para operadores de turismo, jornalistas, investidores, empreendedores internacionais, executivos do mercado coorporativo e de congressos dos cinco continentes durante a oitava edição do Brazil Internacional Tourism Exchange (BRITE).
O evento foi realizado de 15 a 17 deste mês no Rio de Janeiro e Itacaré foi o único município do interior da Bahia a participar. Salvador foi o outro destino no estado divulgado no estande montando pela Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa).
A secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, aproveitou o BRITE para manter contato com 80 operadores/agências de turismo, que a partir de agora receberão notícias do destino com regularidade. A secretária também trocou informações com gestores de oito estados, abrindo possibilidade para o intercambio.
Além de outras regiões do Brasil, o destino Itacaré foi divulgado para o mundo. O estande do município do sul da Bahia foi um dos mais visitados, sendo que mais de 4 mil pessoas passaram pelo local em três dias.

Feira
O BRITE contou ainda com uma feira de turismo para o mercado interno, um Fórum de Capacitação Profissional e uma rodada de negócio com players internacionais/buyers interessados em investir no setor e pré-tours contemplando os principais destinos brasileiros.
Os organizadores explicaram que o objetivo do evento foi mostrar a diversidade de destinos turísticos brasileiros e promover o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros.
Durante o BRITE também foram debatidas as ações que estão sendo implantadas para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o Ministério do Turismo, Itacaré será um dos municípios escolhidos para sediar um dos seminários sobre a Copa do Mundo. Itacaré também quer servir de base para uma das delegações estrangeiras.

ASCOM: ITACARÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...