quinta-feira, 10 de março de 2011

Professores cobram escolas e alimentação

por Karina Gomes Cherubini
 
Professores cobram escolas e alimentação para os quase 27 mil alunos da rede municipal de Ilhéus. A presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, afirma que o ano letivo pode ser interrompido a partir do dia 15, depois de uma reunião com representantes do governo municipal.
professores
O encontro está previsto para o dia 14. Enilda explica que a pauta de reivindicações é extensa e inclui a construção de prédios escolares, repasse para compra de produtos da alimentação escolar, aprovação do plano de cargos e salários para os servidores e o pagamento do piso nacional.
     
Enilda Mendonça reclama que a maioria dos imóveis em que funcionam escolas não pertence ao município, é alugado, o que causa uma instabilidade com constantes mudanças de endereços das unidades. Além disso, muitas escolas não oferecem condições de trabalho.

A secretária municipal de Educação de Ilhéus, Lidney Campos, confirmou ao programa Tabuleiro, da Conquista FM, que para muitos alunos o ano letivo  pode começar somente em maio. Segundo ela, o município ainda não tem condições de atender a todos os 27 mil estudantes.

Ela explica, porém, que o problema não é a falta de espaço, “mas devido a um impedimento judicial, que nos impede de contratar professores para preencher o efetivo. O Executivo se comprometeu a realizar o concurso”, disse a secretária, “neste mês”.

Leia a reportagem na íntegra, no Jornal a Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...