quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeitura e APPI marcam nova rodada de negociação

Postado por Brasilvitrine.com

   Acordo possui divergências em relação aos salários dos servidores
 

Como ainda não houve um acordo entre a Prefeitura de Ilhéus e a APPI/APLB – Delegacia Sindical Costa
do Cacau em relação à pauta de reivindicações da campanha salarial 2001, uma nova rodada de negociações foi agendada para a próxima quarta-feira (6), às 8h30min, com a presença do prefeito Newton Lima. O acordo não foi firmado na sua totalidade devido a divergências nos percentuais de reposição aos servidores da Educação.

Segundo a secretária municipal da Educação, professora Lidiney Campos, o Poder Executivo já concordou em pagar os índices relativos ao reajuste dos salários dos professores, no percentual de 15,85, bem como do ticket alimentação cujo índice será majorado em 6,47%. Esses reajustes serão aplicados a partir de janeiro de 2011 e pagos em folha complementar.
O acordo possui divergências em relação aos salários dos servidores lotados na Secretaria da Educação, cuja reivindicação da categoria é de 15% e o município ofereceu contraproposta de 3,28%, recomposição pelo índice do INPC no período compreendido entre maio e dezembro de 2010. O Poder Executivo também ofereceu um reajuste de 5,91 para o ticket alimentação.

Explica o secretário municipal da Administração, Antônio Bezerra, que vários estudos foram realizados e a contraproposta apresentada está em conformidade com a disponibilidade orçamentária e financeira do Município. “Fizemos diversas simulações do impacto do reajuste nas despesas da Prefeitura e chegamos aos índices que consideramos viáveis dentro da disponibilidade orçamentária”, ressaltou o secretário.

Antônio Bezerra explica que na negociação realizada nesta terça-feira (29) a APPI-APLB apresentou uma nova proposta, para que os servidores fossem contemplados com um reajuste de 10% nos seus salários bem como que o ticket alimentação fosse reajustado no percentual de 6,47%, que corresponde a atualização da inflação calcada no INPC de 2010. Outra proposta feita pelo sindicato é que o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Educação seja remetido à apreciação do Poder Legislativo até o dia 20 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...