segunda-feira, 14 de março de 2011

Plena pode voltar ainda hoje

Do Cia de Noticia

Luís Argôlo articula volta da gestão plena a Itabuna

Em Salvador o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, o secretário Municipal da Saúde, Geraldo Magela, o deputado federal Luís Argôlo, o secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, e o deputado estadual Augusto Castro, estão reunidos na Secretaria da Saúde, para debater o restabelecimento da Gestão Plena do Sistema Único da Saúde (SUS), em Itabuna.
As questão técnicas já foram avaliadas e foram consideradas positivas para o retorno da gestão plena, dependendo, agora, de ajustes políticos. Segundo dados exibidos pela Prefeitura de Itabuna, uma parte dos recursos a que o município teria direito deixa de ser investida, por questões simples como o gerenciamento pelo Estado.
Além disso, os dados comprovam que caso a gestão plena estivesse com a Secretaria Municipal da Saúde, todos os recursos estariam sendo empregados, inclusive no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Segundo o deputado federal Luís Argôlo, que articulou a reunião, a Prefeitura já comprovou que os problemas existentes quando a plena foi retirada do Município foram solucionados e que agora não há mais impedimento para que Itabuna tenha sua própria administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...