quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais de 50 mil pessoas curtem o Itacaré Folia

De acordo com estimativa da Polícia Militar, o maior público do Itacaré Folia foi registrado na noite de sábado, primeiro dia de carnaval, com 15 mil pessoas pulando ao som de atrações como Adão Negro, Patrulha do Samba e Mente Livre.
Pelo menos 50 mil pessoas curtiram os quatro dias de folia. “Itacaré é o melhor lugar do mundo e tem o melhor carnaval do Brasil”, afirmou a empolgada estudante mineira Ana Carolina de Souza.
         Quem também aprovou a folia foi a comerciária Daniela Oliveira Santos, de Itabuna, que curtiu os quatro dias de folia. “Que pena que acaba nesta quarta-feira, mas estou aproveitando muito o carnaval de Itacaré”, afirmou na noite de terça-feira. Para ela, Adão Negro fez o melhor show de toda a festa, que foi tranqüila, com muitos policiais no circuito.
         Durante os quatro dias, o Itacaré Folia foi comandado por 19 atrações de Salvador, regionais e locais, entre as quais Adão Negro, Patrulha do Samba, Vera Cruz, Caldeirão, Saiddy Bamba, Na Gandaya e No Styllo. O carnaval teve um pouco de todos os estilos: axé, pagode, samba, música eletrônica, marchinhas, reggae e funk.

         Invasão das praias
Mas muita gente esteve em Itacaré para curtir as belezas naturais e houve uma verdadeira invasão as praias da Concha, Tiririca, Resende, Costa e Ribeira, Engenhoca, Itacarezinho e Havaizinho. “Estamos vindo pelo terceiro ano consecutivo. Viemos para descansar. Desfrutar desse paraíso”, afirmou a paranaense Priscila Viana, que na terça-feira, 8, curtia a praia da Engenhoca com duas amigas.
         O prefeito Antônio de Anízio comemorou o fato de mais uma vez Itacaré ser um dos destinos mais procurados na Bahia. “Tivemos um aquecimento em toda a economia do município. Ganham desde os pequenos aos grandes empresários. Além disso, fizemos uma festa bonita para o morador de Itacaré”, destacou o prefeito.
         Boa parte das pousadas e hotéis registrou ocupação em torno de 100% durante os quatro dias de carnaval. Itacaré recebeu gente de cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, e, principalmente de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jequié. A folia foi transmitida ao vivo por diversos sites, rádios e teve cobertura da TV Santa Cruz.

Legendas:  1- Praça São Miguel ficou lotada nos quatro dias de folia.
                   2-O reggae de Adão Negro levou a galera ao delírio.
                   3- Vera Cruz tocou velhos e novos sucessos da música baiana.
         

Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...