terça-feira, 29 de março de 2011

Ilhéus precisa de orações


29 de março de 2011.
*Elias Reis

   Convidamos o povo de Ilhéus a orar pela cidade. A oração deve ser feita de uma forma bem persistente (Lucas 18:1); com ação de graças (Filipenses 4:6); em fé (Tiago 1:5), de acordo com a vontade do supremo (Mateus 6:10), para a glória do Pai (João 14:13-14) e de um coração correto diante do Altíssimo (Tiago 5:16).
   De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às orações. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6).
   OREMOS: Ó meu pai, livra nossa cidade dos famintos e espertalhões, que eles entendam que o bem público não é pessoal; Ó senhor do universo daí força ao prefeito da cidade para exonerar os secretários preguiçosos, sujos e imorais; Ó senhor fazei que as licitações não sejam orquestradas; Ó Deus do infinito daí luz a Policia Federal para prender os moleques de colarinho-branco envolvidos com a operação vassoura de bruxa; Ó altíssimo daí juízo ao PT ilheense, que a cada dia joga sua história de luta no lixo; Ó papai do céu, intercedei perante a saúde de Ilhéus, caótica e falida; Ó meu rei, iluminai nossos estudantes, carentes de uma educação de qualidade; Ó filho de Maria, fazei que a lei Maria da Penha funcione em Ilhéus; Ó painho, dê sabedoria aos vereadores ilheenses -, que apresentem projetos importantes, que pensem nos munícipes e não apenas nos seus próprios bolsos; Ó mestre dos mestres, tornai nossa imprensa mais séria e menos rastejante ao poder; Ó arquiteto, daí juízo ao vice-prefeito -, que cresça; Ó meu Deus fazei que a ouvidoria da Câmara de Ilhéus funcione; Ó pai eterno que realmente a 2ª ponte, Ilhéus x Pontal, torne-se realidade; Que o Colo - Colo se livre do rebaixamento; Que o Hospital São José se salve; Que a estrada Ilhéus x Buerarema seja recuperada; Que a secretaria de turismo de Ilhéus tenha independência financeira; Que a secretaria de bem-estar social de Ilhéus pague o 13º salário 2010 aos seus servidores; Que o próximo recadastramento da prefeitura municipal de Ilhéus, seja sério e responsável; Que a secretaria de administração de Ilhéus convoque imediatamente os 37 guardas civis aprovados.
   Ó meu querido pai, fazei com que o secretario de transportes do município resolva o problema dos engarrafamentos e cumpra o que prometeu em sua posse; Que nossos religiosos falem menos de dízimo; Que a Bamin cumpra resolver o problema do desemprego em Ilhéus e região; Que Jamil Ocké seja respeitado no PP como presidente; Que o PRB decida com quem vai caminhar -, Dr. Ruy Carvalho ou Newton Cruz; Que o povo tenha vergonha na cara e não vote em políticos aproveitadores; Que o suplente de vereador Marcelo Trotta, tem coragem e busque seus direitos na Justiça; Que a “vereadora” Maria de Lourdes procure aprender qual o papel de uma parlamentar; Que os Promotores de Justiça justifiquem seus altos salários; Que a Maramata pare de se preocupar somente com curso sobre moqueca de robalo.
   Ó filho do Espírito Santo, fazei que Ângela Sousa entenda que ela é deputada e, não vereadora; Que o vereador Paulo Carqueija se manifeste sobre o contrato entre a Prefeitura de Ilhéus e suas lojas, Construir; Que o posto do INSS em Ilhéus pare de maltratar os segurados; Que a Justiça interceda contra a fábrica de fazer dinheiro em Ilhéus, os pardais; Que o vereador Valmir Freitas saiba que ele é vereador de Ilhéus e, não somente de Inema e Newton Lima.
   Ó senhor dos senhores, que a Embasa tenha vergonha na cara e resolva o problema da falta de água em alguns bairros da cidade; Que o Ministério do Trabalho em Ilhéus, cumpra o seu papel fiscalizador; Que os ecos-chatos parem de hipocrisia. Que São Jorge e Nossa Senhora das Vitórias interceda por nós!
   O Senhor todo-poderoso pode agir em qualquer situação; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37).
   AMÉM!

 *Elias Reis é articulista e Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.
eliasreis.ilheus@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...