quarta-feira, 16 de março de 2011

Assembleia Legislativa fará audiência sobre Porto Sul e Ferrovia Oeste Leste

No próximo dia 30 acontecerá a primeira audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste, que integram o projeto do Complexo Intermodal. Esta será promovida conjuntamente por duas comissões: a Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste/Porto Sul (Comissão do Porto Sul) e a Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo. As demais serão só com a comissão especial, embora todos os parlamentares interessados possam participar. Augusto Castro (PSDB), que é titular das duas comissões e foi o responsável pela criação da comissão especial, acredita que a partir daí a discussão se ampliará para todos os setores da sociedade baiana, esclarecendo dúvidas e buscando alternativas que viabilizem a concretização do projeto que incrementará o desenvolvimento do Sul, Sudoeste e Oeste baianos.
Na reunião de hoje, a Comissão do Porto Sul aprovou um plano inicial de trabalho, que envolve audiências públicas nas regiões Sul, Sudoeste e Oeste do Estado, entre outras audiências, para debater o projeto, que tem ganhado a oposição de ambientalistas. O plano de trabalho apresentado pela presidente da Comissão, deputada Ivana Bastos (PMDB), foi elaborado com sugestão dos demais membros do colegiado. Augusto Castro sugeriu que fossem ouvidos os representantes do Ibama responsáveis pelo parecer 186/2010, contrário à instalação do Porto Sul na Ponta de Tulha, Ilhéus; o vice-presidente da Bamin, Clovis Torre, representantes do Ministério Público Federal e Estadual.
A Comissão do Complexo Intermodal e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste/Porto Sul (Comissão do Porto Sul) da Assembleia Legislativa da Bahia tem os seguintes integrantes: Ivana Bastos, Augusto Castro, Rosemberg Pinto (PT), Euclides Fernandes (PDT , vice-presidente), Cláudia Oliveira, Bira Coroa (PT), Coronel Gilberto Santana (PTN) e Ronaldo Carletto (PP), como titulares; e Maria Del Carmen (PT), Kelly Magalhães ( PCdoB), Herbert Barbosa (PTN) e Luiz Augusto (PP), como suplentes. O colegiado se reúne às quartas-feiras, 10h30, na Sala Jairo Azi, Assembleia Legislativa.


Vanda Amorim
Assessora de Comunicação
(71) 9972-2724
(71) 3115-4004
e-mail alternativo: vandaamorim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...