sexta-feira, 18 de março de 2011

Adroaldo Almeida lança, amanhã (19), o livro Até o fim dos dias e mais um domingo


Contos, poemas e romance escritos entre 1982 e 2002 pelo advogado Adroaldo Almeida foram selecionados pelo ator Gideon Rosa e formam a trilogia Até o fim dos dias e mais um domingo. O livro de estreia de Adroaldo no mercado literário será lançado neste sábado (19), às 20 horas, na Fundação Cultural Cabana da Ponte, em Itororó, no centro-sul baiano.

A obra tem apresentação de Gideon Rosa, que define o autor como homem de “gosto refinado, culto, pleno de referências” e um “contador de histórias no sentido mais amplo e profundo que – seguramente – pode mergulhar no universo de escritores”.

A trilogia reúne Ontem faz muito tempo (contos), Dessemelhante (poemas) e Um jardim no fim do mundo (romance). “Já tive poemas publicados, mas este é o meu primeiro livro. Sua temática é a que caracteriza a literatura ocidental, a busca pela felicidade, o ciúme e a inveja”, diz Adroaldo Almeida, que também é prefeito de Itororó.


Lançada pela editora Livro.com, a obra tem 271 páginas e traz muito das inquietações do homem bancário, advogado, político e amante das letras. O primeiro livro é semente para novas publicações e trabalhos. “Tenho escrito roteiro para cinema e contos”, afirma. O autor diz que gosta de comparar o seu estilo de 10, 20 anos atrás e o de agora. “Gosto de observar meus textos mais velhos”.

Quem: Adroaldo Almeida
O que: Até o fim dos dias e mais um domingo
Quando: Dia 19, às 20h
Onde: Fundação Cultural Cabana da Ponte, Itororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...