quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Itacaré prepara entrega de pacote de obras




Pelo menos 10 obras importantes para a população estão em andamento em Itacaré e serão inauguradas nos próximos meses. O calçamento do Alto da Telebahia, a reforma do Clube Municipal Pirajá, pavimentação da Baixa da Jia e cobertura da quadra do Colégio Manoel Castro, na Pituba, estão entre as obras que serão entregues no primeiro lote.
            Ainda neste semestre estão previstos o término da ampliação do Colégio da Marambaia, conclusão da escola da região do Santo Amaro e das obras do Colégio Maria Benjamina e Creche do bairro Santo Antônio. Também nos próximos meses será concluída a abertura de uma via, construção do canal e a ponte do Angelim, uma importante obra para o comércio local.
            Com isso, o bairro da Pituba, o principal point noturno e comercial de Itacaré, ganhará uma nova via de acesso com a abertura de uma rua paralela, o que facilitará o acesso dos moradores e turistas às praias urbanas da Concha, Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira.

Estímulo ao comércio
A nova via será seguimento da rua do Angelim, hoje sem saída, mas, que com as obras será interligada à Pituba II. Para realizar a obra, a prefeitura teve que desapropriar dois imóveis que ficavam no caminho.
Além de facilitar o acesso às praias urbanas, a nova rua vai desafogar o trânsito na região. A obra também vai fortalecer a economia do principal centro comercial da cidade. “Estamos atendendo um pedido da Associação de Moradores da Pituba”, assinalou o prefeito de Itacaré, Antonio de Anízio.
O prefeito destacou ainda que até a primeira quinzena do próximo mês a comunidade contará com um dos mais antigos espaços de eventos de Itacaré, o Clube Municipal de Pirajá, cujas obras estão em fase de conclusão.
No clube era realizado o carnaval cultural da cidade, que deve voltar neste ano. O local, que não passava por uma reforma há mais de 20 anos, está recebendo telhado novo, reparos nas paredes e instalações elétrica e hidráulica, além de pintura nova.

Mais obras 
Obras como pavimentação da Baixa da Jia, calçamento do Alto da Telebahia e construção da escola do Fôjo também serão entregues à população nos próximos dias. “São obras que embelezam a cidade e melhoram a vida da comunidade”, destaca o prefeito Antônio de Anízio que, acompanhado de secretários, visitou as obras.
Antônio de Anízio lembra que a pavimentação do Alto da Telebahia mudou a vida dos moradores que tinham dificuldade para chegar até as suas casas levando suas compras, como materiais de construção e feira de supermercados, pois não passava carro pela localidade. Agora, os veículos poderão trafegar com facilidade. Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios.

Legendas: 1-Prefeito visita obras de construção da ponte do Angelim.  
2. Alto da Telebahia ganha calçamento.
3-Clube de Itacaré é reformado depois de 20 anos.

Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...