quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeito e moradores debatem projetos para o Porto de Trás

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, os secretários de Governo, Desenvolvimento Social, Turismo, Agricultura, Relações Institucionais, Infraestrutura e Obras se reuniram na noite de terça-feira, 15, com representantes da Associação de Moradores do Bairro Porto de Trás e da Associação Cultural Tribo do Porto. O encontro, que também contou com a participação dos vereadores Luiz Carlos dos Santos (Lucas) e Linoildo Ribeiro dos Santos, (Canelinha) foi para debater os investimentos que serão feitos na comunidade.
            O prefeito anunciou uma série de intervenções em um dos bairros mais antigos de Itacaré. Entre as ações estão a colocação de piso intertravado nas calçadas, pintura das fachadas dos imóveis e limpeza da área externa da sede da Associação Cultural Tributo do Porto.
As medidas foram comemoradas pelos moradores. “A nossa comunidade foi esquecida pelas administrações anteriores. Fico muito feliz em poder discutir as demandas do nosso bairro com a maior autoridade da cidade”, comemorou Roberto Santana dos Santos, que mora no Porto de Trás há 19 anos.
Para o professor de capoeira Arionilson Soares Sá, foi uma grande chance dos moradores debaterem com o prefeito as melhorias que o bairro precisa. “Ficamos anos sendo discriminados pelos administradores. Eles só apareciam por aqui em época de campanha eleitoral. Depois nunca mais”, afirmou.
O prefeito Antônio de Anízio explicou aos moradores que pretende realizar reuniões mensais para debater as reivindicações e fazer uma prestação de contas das ações realizadas no bairro. “A minha preocupação é que as pessoas se sentam felizes com a localidade em que vivem. Por isso, vamos fazer esses investimentos no Poro de Trás”, disse o prefeito.

Brinquedoteca
Durante a reunião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, anunciou que uma brinquedoteca para atender crianças de zero a seis anos será instalada no bairro. “Está sendo elaborado um projeto também para atender as mães das crianças. Elas serão incentivadas a manter a vacinação e acompanhamento do peso dos filhos dia”, afirmou.
Já Secretaria de Turismo pretende promover, em conjunto com a comunidade, a lavagem de Porto de Trás, na abertura do carnaval de 2011, que será realizado entre os dias 4 e 8 de março. Também haverá colaboração do município com os eventos realizados no Centro Cultural do Porto de Trás.
A reunião da noite de terça-feira foi a segunda realizada pelo prefeito Antônio de Anízio nas comunidades. A primeira foi na semana passada, na Baixa da Jia, e ficou acertado que o município vai desenvolver um projeto para a substituição dos barracos de tábua por casas de blocos. A localidade já está sendo beneficiada com obras de pavimentação.

Legenda: Prefeito reúne com a comunidade para anunciar obras.

--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...