quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Itacaré está entre os destinos preferidos para o carnaval

Milhares de turistas estão sendo esperados para o carnaval de Itacaré, que será realizado entre os dias 4 e 8 de março na praça São Miguel e a Avenida Castro Alves, orla do centro da cidade. Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o município será um dos mais procurados para a folia neste ano.
            De acordo com estimativa da Agerba, em torno de 73 mil pessoas devem deixar Salvador, via rodoviária, com o destino ao interior durante o carnaval e, Itacaré receberá parte dessas pessoas. Muitas vêm em busca do sossego das praias da Engenhoca, de São José, Itacarezinho e Havaizinho.
            Outros querem mesmo é curtir o carnaval com muita segurança durante à noite e ainda aproveitar as belezas das praias urbanas da Concha, Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira. Além de Salvador, Itacaré deve receber turistas do exterior, de outros estados e cidades circunvizinhas como Itabuna, Itajuípe, Coaraci, Camamu e Maraú.
            A secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, afirma diversas atrações regionais e estaduais vão garantir os quatro dias de folia na cidade. Ela destaca que o prefeito Antônio de Anízio vem trabalhando para realizar uma das melhores festas do interior da Bahia.
Durante o período do carnaval, a Agerba vai colocar 250 horários extras e mais 540 normais para o interior. Além de Itacaré, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Barreiras e também os municípios das regiões da Chapada Diamantina e do Recôncavo baiano estão entre os mais procurados.  
 Cadastro
O setor de Tributos da Prefeitura de Itacaré informa aos ambulantes que se cadastraram para trabalhar com isopor no circuito da folia que o prazo para pagar o alvará termina na segunda-feira, 21. Quem perder o prazo não poderá comercializar seus produtos no circuito da folia.
A diretora de Tributos, Aline Santos Santana, afirma que para facilitar a vida dos ambulantes e impedir que os vendedores regularizados tenham prejuízos, o acesso com o isopor será permitido até às 18 horas nos dias de folia. Está proibida a circulação de carrinhos de mão na área do carnaval.

Legenda:   Itacaré está entre os destinos mais procurados para o carnaval no interior.

--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...