terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Itacaré é beneficiada com obras na sede e zona rural


A inclusão do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a adesão ao Programa Luz Para Todos, reforma e ampliação de escolas, a construção de uma ponte na região de Candeias, recuperação das estradas vicinais estão beneficiando centenas de pequenos produtores de Itacaré.
            Essas foram algumas das ações desenvolvidas pelo governo municipal destacadas pelo prefeito Antônio de Anízio nesta terça-feira, 15, durante a sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores. O prefeito afirmou que trabalha para assegurar serviços a uma população que está distribuída em uma área de 738 quilômetros quadrados.
Ele lembrou que os moradores dos distritos, povoados e das fazendas eram os mais esquecidos nas gestões anteriores. “Hoje, estamos executando diversas ações para valorizar o homem do campo e mantê-lo em suas propriedades, cultivando e comercializando seus produtos”.

Mais investimentos
A construção de uma ponte na estrada de acesso a região de Candeias reduziu de 18 para 11 quilômetros o percurso que os produtores tinham que fazer até BR 030.  Outra ação que está beneficiando os agricultores foi a implantação do PAA, com o município assegurando a compra da produção dos agricultores.
Com o programa, a prefeitura garante a distribuição de alimentos para as escolas municipais, creches e Fundação Hospitalar de Itacaré. “O município tem oferecido condições para o que o pequeno agricultor possa escoar e vender os seus produtos. O trabalho que vem sendo feito na zona rural tem sido muito importante”, reconheceu o vereador Milton Ramos, do PSC.
Já o vereador Edson Arantes, o Nego (PPS), destacou que o trabalho da oposição é ajudar o município, fazendo críticas e cobrando ações do governo municipal. Ele reconheceu que as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura são importantes para a população. “Inclusive as obras na quadra Manoel Castro, que reivindicamos estão sendo realizadas”.
O prefeito Antônio de Anízio lembrou que, além da zona rural, o centro de Itacaré está ganhando um pacote de obras, que inclui a abertura de uma nova via de acesso a Pituba 2, construção de ponte no Angelim, calçamento do Alto da Telebahia, pavimentação da Baixa da Jia, investimentos para melhorar o atendimento na Fundação Hospitalar, além de assegurar R$ 711 mil para revitalização e construção de seis praças.

Legenda:  

Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...