sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ilhéus será contemplada base da PM Comunitária‏

Ilhéus é o primeiro município do sul da Bahia a ser contemplado com a criação da base da PM Comunitária, com verbas enviadas pelos governos Estadual e Federal, com contrapartida do município. A informação foi dada ao prefeito pelo comandante da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus, major Daniel Riccio, que foi recebido em audiência nesta terça-feira (1), no Palácio Paranaguá, sede oficial do governo. A unidade será implantada no bairro Teotônio Vilela, ainda neste semestre.

Na oportunidade, Newton Lima explicou que a procuradoria geral e o setor de patrimônio do município vão elaborar um termo de compromisso para que seja feita a doação de terreno que fica nas imediações do grupo escolar Paulo Freire, ao governo do estado. Para viabilizar sua implantação o oficial viaja nesta quarta-feira (2), para finalizar o projeto no comando geral da PM.

Já o major afirmou que após sua instalação a unidade funcionará com 30 homens sob o comando de um tenente, com o auxílio de duas viaturas e quatro motocicletas. Segundo ele, a base da PM Comunitária será um trabalho semelhante ao projeto ronda nos bairros. Um dos objetivos é agir com firmeza na ofensiva contra o crime e buscar uma relação de respeito, amizade e cidadania com a comunidade dos bairros envolvidos, estabelecendo um ponto de equilíbrio na relação entre a polícia e a sociedade.

Baixos números – Embora o Teotônio Vilela conte atualmente com 45 mil habitantes, o comandante da 70ª Companhia Independente garantiu que os índices de violência no bairro é quase zero, registrando apenas baixos números de delitos voltados a desavenças entre grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas e alguns outros ligados a crimes passionais.

--
Postado por Blogger no URBIS NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...