sábado, 8 de janeiro de 2011

Tonho de Anízio recebe ministro Orlando Silva e reforça investimentos para Itacaré



O prefeito Antônio de Anízio (Tonho de Anízio) encaminhou pedidos de investimentos na área esportiva em Itacaré, em visita de cortesia que recebeu do ministro dos Esportes, Orlando Silva, na tarde desta sexta-feira (7). O prefeito reivindicou do ministro a construção de uma praça esportiva, que abrigará um estádio de futebol simplificado, pista de atletismo e Centro de Treinamento para canoagem.
O prefeito de Itacaré também pediu ao ministro a implantação de uma quadra poliesportiva coberta no distrito de Taboquinhas. Orlando Silva garantiu apoio aos projetos e informou que o governo federal reforçará investimentos no esporte tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A visita do ministro baiano Orlando Silva acontece após convites formulados pelo prefeito em duas ocasiões: em uma visita a Brasília, quando esteve presente em um encontro da bancada do seu partido, o PCdoB, e no Ministério dos Esportes e em uma visita que Orlando Silva fez a Itabuna, no ano passado. O prefeito lembrou que Itacaré recebeu recentemente a presidenta Dilma Rousseff.
Em Itacaré, o ministro Orlando Silva conheceu atletas de canoagem e a área adquirida pela prefeitura onde será construído o Complexo Esportivo. Ele foi informado pelo prefeito das potencialidades esportivas de Itacaré, destaque em modalidades a exemplo de canoagem, judô e futebol, embora conte com apenas uma quadra esportiva.
O espaço a que se refere o prefeito fica dentro da área de uma escola pública municipal e ganhará cobertura e palco, em obra que será executada com recursos do município. A obra já está licitada. “Nosso município tem conseguido revelar talentos mesmo com poucos espaços esportivos”, informou o prefeito Antonio de Anízio.
O ministro disse ao prefeito da prioridade dada ao esporte pelo ex-presidente Lula e que será dado avanço no governo da presidenta Dilma Rousseff. Orlando Silva pediu ao prefeito elaboração de projeto esportivo que beneficie a melhor idade, que é uma das metas do governo Dilma. Encantado com a cidade e seu povo, Orlando Silva garantiu voltar, desta vez para assinar os contratos para obras que beneficiaram Itacaré e seu povo. 

--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...